O que você quer para 2015?

Hoje acordamos em um dia diferente…

Engraçado como as coisas são, afinal nada mudou de verdade. Um dia acabou, o sol se pôs, a lua apareceu, varreu todo o céu e o sol nasceu novamente. Tudo ocorreu da mesma forma que acontece todos os dias. Porém, junto com todos os bom dias que foram dados hoje pela manhã, todos acordaram com uma vontade enorme de mudança, de desejar algo novo para sua vida, desejar que o ano que começou seja diferente.

A mudança almejada por cada um pode variar. Uns desejam ter mais mais tempo livre, alguns querem ter um emprego que pague mais, outros querem ter uma vida mais saudável, e também existem aqueles que pensam em viajar mais esse ano. Resumindo, todos querem viver melhor, viver em um mundo melhor, mas a pergunta é, quem realmente deseja ser essa mudança?

Who wants change? (Fonte:9GAG)

Who wants change? (Fonte:9GAG)?

É muito fácil dizer que deseja viver em um país melhor, mais desenvolvido e menos corrupto. Mas chegamos a pecar nas pequenas coisas. Demonstramos a nossa fraqueza quando optamos por colar em uma prova ao invés de estudar, usar um “gato” de TV a cabo ao invés de pagar pelo serviço, ou até quando deixamos de devolver um troco que foi dado a mais. Tem alguns que desejam conseguir o emprego dos sonhos, porém a preguiça na maioria das vezes é maior do que o empenho para apreender as habilidades necessárias para esse trabalho. E todas as ações realizadas fazem com que esse desejo se torne cada vez mais utópico.

O que queremos passar para vocês é que hoje é apenas a primeira folha em branco de um livro de 365 páginas, um livro que é todo seu, no qual as outras pessoas são apenas coadjuvantes dele.
Portanto, nesse ano que começa hoje, faça você a sua história, escreva o seu caminho, faça esse ser o melhor ano da sua vida!

Nós do My CSF estaremos aqui trabalhando para que todos vocês sejam os escritores e protagonistas de suas próprias vidas, pois acreditamos no potencial de todos e sabemos que o Brasil será sim um país melhor se compartilharmos experiências, dividirmos histórias e multiplicarmos o conhecimento que adquirirmos em nossas vidas.

Um ótimo 2015 para todos! E, ao invés de desejar sucesso, saúde, dinheiro e outras coisas, apenas desejaremos que você seja o seu melhor nesse ano, pois, dessa forma todas essas coisas serão conquistas do seu esforço. Afinal queremos sempre queremos te ajudar a chegar mais longe!

Um grande abraço,
E um ótimo 2015.
Equipe My CSF

Sobre: Peirol Gomes

Aluno do último ano do curso de Engenharia de Gestão da UFABC. Fui estudante do Ciência sem Fronteiras na University of Alabama in Huntsville e também na Stanford University. Ao voltar do programa decidi criar uma forma de auxiliar os estudantes dele e criei o My CSF. Hoje, vejo o Ciência sem Fronteiras como uma das principais formas de transformação da sociedade brasileira. Apaixonado por empreendedorismo e por educação, sonho em melhorar o ensino universitário brasileiro a ponto de ver ele bem situado nos rankings internacionais.

Comentários

Deixe aqui seu comentário